Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 324 em Seg 11 Nov 2024 - 21:35
PARCEIROS COMERCIAIS |
---|
Comprar um aparelho
4 participantes
Página 1 de 1
Comprar um aparelho
Ola
Podem me ajudar?
Quero comprar um GPS Garmin.. mas não sei que modelo escolher (não entendo nada)
Sei que tem a tela 3,5...4.. 5 polegadas... Isso sei que faz diferença
Pode ser um modelo simples, q funcione bem... apenas isso
Que vantagens teria comprando um mais moderno, q recursos posso ter?
Que modelos recomendam?
(atualmente, eu uso o garmin mobile xt instalado no windows mobile.. atéee funciona bem e talz, uso o mapsource no pc p/ criar as rotas... mas este celular é velho e não ta funcionando muito bem mais - por isso ja penso em investir num aparelho específico)
Valeuuu!
Podem me ajudar?
Quero comprar um GPS Garmin.. mas não sei que modelo escolher (não entendo nada)
Sei que tem a tela 3,5...4.. 5 polegadas... Isso sei que faz diferença
Pode ser um modelo simples, q funcione bem... apenas isso
Que vantagens teria comprando um mais moderno, q recursos posso ter?
Que modelos recomendam?
(atualmente, eu uso o garmin mobile xt instalado no windows mobile.. atéee funciona bem e talz, uso o mapsource no pc p/ criar as rotas... mas este celular é velho e não ta funcionando muito bem mais - por isso ja penso em investir num aparelho específico)
Valeuuu!
jcosti82- Efetivamente participando do fórum!
Re: Comprar um aparelho
feedback
dei uma estudada por aí e achei interessante o Nuvi 2415, acabei comprando (não chegou ainda), por R$ 370,00
achei interessante e muito bom o custo beneficio do Nuvi 42 (torno de R$ 270-300), mas acabei sabendo que não dá para importar rotas do PC -> gps com ele, então me complicaria ter que achar uma forma para isso.
Abraços
dei uma estudada por aí e achei interessante o Nuvi 2415, acabei comprando (não chegou ainda), por R$ 370,00
achei interessante e muito bom o custo beneficio do Nuvi 42 (torno de R$ 270-300), mas acabei sabendo que não dá para importar rotas do PC -> gps com ele, então me complicaria ter que achar uma forma para isso.
Abraços
jpgon- Moderador
Valeu, xará!! estou ansioso aguardando o produto
depois posto aqui algumas impressões
(o unico garmin que eu usei até hoje é do Windows Mobile XT q eu tenho no cel, mas não funciona mais muito bem esse celular)
Abraço
depois posto aqui algumas impressões
(o unico garmin que eu usei até hoje é do Windows Mobile XT q eu tenho no cel, mas não funciona mais muito bem esse celular)
Abraço
Por esta diferença de preços não tem nem dúvida. Fez uma excelente escolha, o 2415 é bem mais moderno e tem mais recursos que o 42. Sucesso no uso e depois posta aqui suas impressões
[ ]s
[ ]s
fujita- Moderador
Valeu..
ja chegou, estou mexendo nele..
depois posto sim
abraço
ja chegou, estou mexendo nele..
depois posto sim
abraço
jcosti82,
Boa tarde.
Vamos aguardar suas avaliações e considerações.
Baixe inicialmente para o seu computador , do site da Garmin, o programa Garmin Communicator Plugin e os drives USB de compatibilidade.
Configure o computador para mostrar pastas e arquivos ocultos e conffigure tambem para mostrar pastas e arquivos de sitema (necessários para voce visualizar os arquivos ocultos da memoria interna do navegador e a pasta oculta .System).
O drive do navegador (memória interna) precisa ser reconhecido pelo computador como MassStorage (tal qual um drive de cartão de memória ou Pendrive).
Se somente com as configurações do computador, não estiver vendo a pasta oculta .System, será necessário tambem configurar o próprio navegador GPS.
Mass Storage para os navegadores Garmin nüvi 2012 e seguintes
Obrigado por entrar em contato com a Garmin Internacional.
1. Por favor, clique no link a seguir para baixar a última versão do Garmin MapSource para o seu computador:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp? id = 209
Utilize a seguinte baixar MapSource: Baixar (57.05 MB)
2. Por favor, faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:
a) Ligar o aparelho nüvi com a energia da bateria
b) Toque no símbolo de volume na página Onde
c) Toque e segure no canto superior direito da tela ajustar o volume
(durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando a página muda, toque na seta para baixo
e) Toque na linha Configurações MTP
f) Toque na linha de "Mass Storage"
g) Toque em Guardar
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela Onde
i) Desligar o aparelho nüvi
j) MapSource, e ou BaseCamp agora deve ser capaz de se comunicar com a unidade nüvi
Nota: A configuração do modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.
Boa tarde.
Vamos aguardar suas avaliações e considerações.
Baixe inicialmente para o seu computador , do site da Garmin, o programa Garmin Communicator Plugin e os drives USB de compatibilidade.
Configure o computador para mostrar pastas e arquivos ocultos e conffigure tambem para mostrar pastas e arquivos de sitema (necessários para voce visualizar os arquivos ocultos da memoria interna do navegador e a pasta oculta .System).
O drive do navegador (memória interna) precisa ser reconhecido pelo computador como MassStorage (tal qual um drive de cartão de memória ou Pendrive).
Se somente com as configurações do computador, não estiver vendo a pasta oculta .System, será necessário tambem configurar o próprio navegador GPS.
Mass Storage para os navegadores Garmin nüvi 2012 e seguintes
Obrigado por entrar em contato com a Garmin Internacional.
1. Por favor, clique no link a seguir para baixar a última versão do Garmin MapSource para o seu computador:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp? id = 209
Utilize a seguinte baixar MapSource: Baixar (57.05 MB)
2. Por favor, faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:
a) Ligar o aparelho nüvi com a energia da bateria
b) Toque no símbolo de volume na página Onde
c) Toque e segure no canto superior direito da tela ajustar o volume
(durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando a página muda, toque na seta para baixo
e) Toque na linha Configurações MTP
f) Toque na linha de "Mass Storage"
g) Toque em Guardar
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela Onde
i) Desligar o aparelho nüvi
j) MapSource, e ou BaseCamp agora deve ser capaz de se comunicar com a unidade nüvi
Nota: A configuração do modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.
jpgon- Moderador
jcosti82,
continuando o assunto anterior.
Algumas destas instruçoes já foram descirtas anteriormente.
Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:
Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=591
Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.
Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 siga o caminho deste tutorial: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/26558-windows-8-como-exibir-arquivos-e-extensoes-ocultos.htm
Para usuários de Mac iOS (computadores MAC)
Apenas contribuindo com aqueles que tiverem problemas para abrir a pasta oculta .System em um Mac.
Basta clicar em Garmin (que está em divises, assim que conectamos o GPS). Após selecionar esta pasta, acione a aba "Go"ou "Ir" e clique em "Go to Folder" ou "Para Pasta".
Em seguida insira o nome da pasta .System e a pasta abre mostrando todos os arquivos.
Outra dica:
veja neste link: http://www.appleboy.com.br/blog/dicas-mac-os-como-visualizar-arquivos-ocultos-no-mac/
Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:
Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX) , Zumo 2012 e posteriores.
.
1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.
OU...
1) Na tela principal do 3XXXLMT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).
Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.
É isso... Espero que ajude.´
Para complementar, veja neste link do Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=MsGUvZq8goY
Sucesso
Abs
continuando o assunto anterior.
Algumas destas instruçoes já foram descirtas anteriormente.
Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:
Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.
A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=591
Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.
Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 siga o caminho deste tutorial: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/26558-windows-8-como-exibir-arquivos-e-extensoes-ocultos.htm
Para usuários de Mac iOS (computadores MAC)
Apenas contribuindo com aqueles que tiverem problemas para abrir a pasta oculta .System em um Mac.
Basta clicar em Garmin (que está em divises, assim que conectamos o GPS). Após selecionar esta pasta, acione a aba "Go"ou "Ir" e clique em "Go to Folder" ou "Para Pasta".
Em seguida insira o nome da pasta .System e a pasta abre mostrando todos os arquivos.
Outra dica:
veja neste link: http://www.appleboy.com.br/blog/dicas-mac-os-como-visualizar-arquivos-ocultos-no-mac/
Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:
Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX) , Zumo 2012 e posteriores.
.
1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;
2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.
3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".
4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.
OU...
1) Na tela principal do 3XXXLMT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).
Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.
É isso... Espero que ajude.´
Para complementar, veja neste link do Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=MsGUvZq8goY
Sucesso
Abs
jpgon- Moderador
jcosti82,
Depois de feitos estes procedimentos, ainda com o navegador conectado ao computador via cabo USB, faça um backup de todos os arquivos e pastas originais para o seu computador.
Crie no computador uma pasta para isso. Se possível, grave tambem em um Pendrive e guarde.
Depois de feito, deixe o GPS fazer uma carga completa da bateria, e somente depois disso faça as atualizações que voce tem direito.
Baixe o programa gratuito da Garmin, o GarminExpress.
Depois de feito, poderá acionar este programa, e ele fará um scaneamento do GPS e informará quais atualizações estão disponíveis.
abs
Depois de feitos estes procedimentos, ainda com o navegador conectado ao computador via cabo USB, faça um backup de todos os arquivos e pastas originais para o seu computador.
Crie no computador uma pasta para isso. Se possível, grave tambem em um Pendrive e guarde.
Depois de feito, deixe o GPS fazer uma carga completa da bateria, e somente depois disso faça as atualizações que voce tem direito.
Baixe o programa gratuito da Garmin, o GarminExpress.
Depois de feito, poderá acionar este programa, e ele fará um scaneamento do GPS e informará quais atualizações estão disponíveis.
abs
jpgon- Moderador
Blz... comecei a mexer um pouco
estou tendo dificuldades justamente nesses pontos, de conexão com o PC
Pelo Pc diretamente até consegui acessar a memoria e o cartão, sem problemas.
O problema está sendo no MapSource, para transferir minhas rotas e pontos que eu tenho já criados de antes...
Mas vou passar o passo-a-passo aí, e depois relato
muuuito obrigado!!
estou tendo dificuldades justamente nesses pontos, de conexão com o PC
Pelo Pc diretamente até consegui acessar a memoria e o cartão, sem problemas.
O problema está sendo no MapSource, para transferir minhas rotas e pontos que eu tenho já criados de antes...
Mas vou passar o passo-a-passo aí, e depois relato
muuuito obrigado!!
Cara.. já sanei a minha principal dificuldade (aparecer o aparelho no mapSource a fim de enviar as rotas e pontos) apenas com os primeiros passos ali, valeu mesmo o toque..
Ja tinha dado uma breve vasculhada, e não tinha conseguido.
não imaginava que teria que achar um "easter egg" p/ alterar isso (esquema de segurar o canto direito no volume)
ia perder muuuito tempo procurando isso
Valeuuu
... seguindo os proximos passos
Ja tinha dado uma breve vasculhada, e não tinha conseguido.
não imaginava que teria que achar um "easter egg" p/ alterar isso (esquema de segurar o canto direito no volume)
ia perder muuuito tempo procurando isso
Valeuuu
... seguindo os proximos passos
Turma, tem um amigo meu que esta querendo comprar um GPS e lhe indiquei que comprasse Garmin, mas ouvi dizer que esses novos aparelhos Nuvi 2014/2015 linha Essential , Advanced não estão aceitando os mapas unlocked ? Alguem sabe se isso procede ?
E os mapas do traksource e Cocar, eles aceitam normalmente ?
E os mapas do traksource e Cocar, eles aceitam normalmente ?
rmatsuoka- Colaborador
Matsuoka,
O ultimo firmware para nuvi 55/56/65/66 voltou a aceitar mapas unlocked. A linha Advanced acho que nao aceita. Mas os mapas Tracksource e Cocar devem funcionar em ambos.
[ ]s
O ultimo firmware para nuvi 55/56/65/66 voltou a aceitar mapas unlocked. A linha Advanced acho que nao aceita. Mas os mapas Tracksource e Cocar devem funcionar em ambos.
[ ]s
fujita- Moderador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex 9 Out 2015 - 19:21 por fujita
» Bateria Nova para o Gps Garmin Nuvi 205W e outros...
Dom 2 Fev 2014 - 14:00 por macedo
» Vendo Baratissimo GPS Garmin Nuvi 205W
Dom 2 Fev 2014 - 13:55 por macedo
» Vendo Oregon 450T
Sáb 20 Jul 2013 - 20:44 por Rodrigo
» Nova Linha de Gps Garmin 2012 - Nuvi 3460LT 2565LT 2415LT 40 30
Ter 16 Jul 2013 - 11:20 por adjiluis
» Lançamento Oficial da nova linha eTrex 10, eTrex 20 e eTrex 30
Sex 14 Jun 2013 - 14:12 por vitorecologo
» Compro LCD 4.3 p/ Garmin 255w
Sex 14 Jun 2013 - 10:16 por jpgon
» Vendo Garmin Nuvi 255W - seminovo
Sex 8 Fev 2013 - 21:10 por ffranchi
» Bateria para Nuvi 3790T
Dom 13 Jan 2013 - 20:31 por tad_ferreira
» Sorteio de Ano Novo - GPS Aventura
Seg 3 Dez 2012 - 16:03 por jpgon
» BRASIL GPS - FELIZ NATAL
Seg 3 Dez 2012 - 16:00 por jpgon
» Arquivos JCV no Mapa Autoguia 3.07 (ORIGINAL)
Sáb 17 Nov 2012 - 20:09 por jpgon
» AUTOGUIA 3.07 Já está disponivel
Ter 18 Set 2012 - 22:47 por Moura
» Nuvi 3460 LT
Sáb 1 Set 2012 - 9:08 por MarcioRS
» [COMPRO] Carregador Veicular p/ 255W
Dom 1 Jul 2012 - 14:27 por jpgon